top of page

A TRETA DA JOALIN!

A TRETA DA JOALIN!


Sim, muitos seguidores estão acusando Joalin, a finlandesa, de ser racista. Tudo por causa de um vídeo, de 2018, que Joalin gravou com Diarra. Nesse vídeo, o desafio era as duas trocarem a maquiagem. Joalin tem a pele branca e a Diarra, uma pele morena, querendo ou não, acaba que as maquiagens ficam totalmente diferentes quando a cor que você usa não é a mesma cor que a sua pele, e isso é óbvio. (o vídeo não está mais em nenhuma rede social)

ree

Acontece, que no decorrer do vídeo, depois que Diarra passou a maquiagem de Joalin, sua pele morena ficou esbranquiçada. Nisso, Joalin falou, brincando: “Você parece uma macaquinha”. Os uniters não acharam nem um pouco engraçado e ainda a julgam até hoje.


ree

O problema, que deveria ser resolvido entre a Joalin e a Diarra, ficou muito maior quando alguns “uniters”, começaram a tweetar, dizendo que o pai da Joalin estava certo em tê-la abandonado. Dizendo também que ela devia se matar. Comentários BEM desagradáveis. Isso são coisas que ninguém deve dizer a alguém.


Percebemos que esses “uniters” (entre aspas sim, porque uniter que é uniter não faz isso com seu artista preferido, ou no caso, grupo preferido), não tem nem um pouco de senso, estrutura e razão. Eles não têm o direito de falar assim da Joalin, por mais errada que ela esteja.


Joalin errou sim falando aquilo, mas ela já se resolveu com a Diarra, pediu desculpas e até antes da Dreams Come True Tour, estavam bem unidas nas viagens.

Se a Diarra já desculpou a Joalin, por que esses uniters têm que continuar falando dela desse jeito, falando como se ela não tivesse sentimentos, ou como se ela tivesse matado alguém. O tamanho do erro não importa. Se você se arrependeu e pediu a perdão a quem você machucou (emocionalmente ou fisicamente) não tem mais porque ficar se remoendo com aquilo.


Acham que a Joalin não se sentiu mal em ter feito aquilo? Ela com certeza se sentiu e muito.


Nós, como uniters, mesmo sabendo que o que ela fez foi errado, devemos apoiá-la, dizendo o que ela fez de errado, pra que ela possa tentar consertar o que fez.


Joalin publicou ainda, em agosto de 2019, um tweet, respondendo a um fã, dizendo que já tinha se desculpado pessoalmente com a senegalesa, Diarra, que não se sentiu ofendida pelo comentário da finlandesa.


ree




















Temos que ter em mente que Joalin é humana, assim como todos nós e ela vai errar muitas vezes ainda. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice, já diziam.


Joalin reconheceu o seu erro e pediu perdão a todos os uniters que se sentiram ofendidos, o que não era necessário, já que seu problema era com a Diarra.

Vamos por favor, manter a paz e espalhar amor e positividade, assim como o Now United faz.

Um tempo atrás, no Twitter, o “search” (barra de pesquisas do Twitter), estava com o nome sujo de Joalin, ou seja, sempre que escrevessem na barra Joalin, aparecia em seguida “Joalin racista”, “joalin...”, etc...

Alguns uniters de bem fizeram tweets, pedindo pro pessoal pesquisar coisas como “Joalin linda”, “joalin amorosa”, “joalin rainha”, “joalin rindo”, etc.


ree

Por favor, uniters, vamos ter consciência de tudo o que fazemos. E, convenhamos, quem nunca errou, que atire a primeira pedra! Joalin errou, assim como todos nós erramos e não somos ninguém para julgá-la. Espero que tenham gostado! Até o próximo post!

Comments


Site gerenciado por Uniters Space. 

Siga nas redes sociais: 

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page